segunda-feira, 8 de junho de 2015

Calça de tricô para bebê.

Calça de tricô para bebê.

Calça para bebê de tricô. Conjunto de crochê e tricô de quatro peças paro o bebê. A calça é feita em tricô, em cor lisa.
Tamanhos: para 3 a 6 meses.

Material:
80 g de lã branca;
elástico para a cintura e
1 par de agulhas de tricô número 2,5.

Ponto de barra: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alternados.

Como fazer as costas da calça de tricô:
Monte 19 pontos nas agulhas de tricô com a lã branca e trabalhe em pontos de barra, aumente 3 pontos no fim de cada carreira até ter 43 pontos. Depois, aumente 2 pontos no fim de cada carreira até ter 75 (79) pontos. Continue em pontos de barra, mas trabalhe em ponto tricô o último ponto de cada lado. A 12 (13) cm de altura medindo nos lados, inicie as carreiras interrompidas para a parte mais alta das costas: deixe sem fazer os últimos 5 pontos, vire e trabalhe até os últimos 5 pontos; vire e trabalhe até os últimos 10 pontos; vire e trabalhe até os últimos 10 pontos; vire e trabalhe 5 pontos a menos cada vez, até restarem 25 pontos de cada lado. Trabalhe 1,5cm sobre todos os pontos e remate frouxo.

Como fazer a frente da calça de tricô:
Monte os pontos como para as costas e trabalhe reto em pontos de barra. A 18 carreiras de altura, aumente 1 ponto no início de cada carreira até ter 27cm. Depois, aumente 24 (26) pontos de cada lado = 75 (79) pontos. Trabalhe reto até completar a altura das costas. Remate frouxo.

Como fazer o acabamento da calça de tricô:
Feche a costura dos lados. Nas pernas, levante 71 (75) pontos com a lã branca e as agulhas de tricô número 2,5, e trabalhe 1,5cm em pontos de barra. Remate frouxo. Feche a entreperna. Passe o elástico na cintura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores