segunda-feira, 15 de junho de 2015

Bata de tricô para o bebê.

Bata de tricô para o bebê.

Bata de tricô para o bebê. Faça o remate do decote com uma carreira de crochê em ponto baixo com a lã azul. A bata é inteiriça com as costuras laterais fechadas por dois botões de cada lado.
Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
125 g de lã azul;
50 g de amarela;
25 g de verde;
25 g de laranja;
1 par de agulhas de tricô número 3,5;
1 agulha de crochê número 3 e
4 botões.

Ponto de Base: pontos tricô (direito = ponto tricô; avesso = ponto meia).

Como fazer a bata de tricô para o bebê:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pelas costas. Monte 66 pontos com a lã azul e trabalhe 20 carreiras em ponto de base (5 carreiras são dobradas para o avesso para formar a bainha). Continue alternando 10 carreiras amarelas, 10 azuis, 6 laranjas, 10 verdes, 20 amarelas, 20 azuis. Em seguida, remate para o decote os 34 pontos centrais de uma só vez e prossiga trabalhando separadamente os 16 pontos de cada lado com a lã laranja por mais 8 carreiras. Monte novamente 34 pontos para o decote e continue com todos os pontos, invertendo a seqüência de listras das costas.

Como fazer o acabamento da bata de tricô para o bebê:
Dobre 4 pontos de cada lado para o avesso e costure com pontos invisíveis. Faça a bainha com 5cm de largura. Nas aberturas laterais, na altura da cintura pregue 1 botão de cada lado das costas; na frente, de cada lado, faça 1 alça para abotoar. Pregue mais 2 botões e faça mais 2 alças a 2,5cm acima das primeiras. Remate o decote com 1 carreira de ponto baixo com a lã azul.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores