sexta-feira, 8 de maio de 2015

Luvas em crochê 6 a 12 meses.

Luvas em crochê 6 a 12 meses.

Luvas em crochê para 6 a 12 meses. Conjunto: Macacão, gorro e luvas trabalhados em crochê.
Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
450 g de lã laranja;
1 agulha de crochê número 4 e
1 jogo de agulhas de tricô número 3.

Ponto de Base: pontos altos torcido (3 correntinhas, *com 1 ponto alto na agulha, laçada, introduza a agulha horizontalmente por trás do ponto alto, da carreiras anterior, ficando a lacada à direita desse ponto alto, = 3 pontos na agulha, remate 2 pontos de cada vez*. Repita de *a*. 1° carreira: pontos altos. 2° carreira e todas as seguintes: pontos altos torcido).
Diminuição de 1 ponto alto: trabalhe 1 ponto alto torcido (= 3 pontos na agulha), introduza a agulha no ponto alto seguinte, puxe o fio (= 4 pontos na agulha). Puxe o fio pelos 3 primeiros pontos, depois pelos 2 últimos.
Diminuição de 2 pontos altos: trabalhe como na diminuição de l ponto alto, porém introduza a agulha atrás de mais 1 ponto alto (= 5 pontos na agulha) e puxe o fio em 3 pontos de cada vez.

Como fazer as luvas:
Inicie pelo punho. Monte uma correntinha de 30 (32) pontos, feche em círculo e trabalhe 4 carreiras em ponto de base. Para fazer o polegar, trabalhe 5 pontos altos, 5 correntinhas, prenda as 5 correntinhas no 1° ponto alto, trabalhe esses 10 pontos altos em círculo durante 3 (4) carreiras, fazendo as diminuições nas 2 últimas carreiras. Continue trabalhando em círculo com os outros pontos altos, distribuindo na 1° carreira um aumento de 5 pontos altos. Trabalhe 5 (6) carreiras em círculo e depois, diminua 6 pontos altos em cada carreira 5 vezes. Remate os pontos. Faça um cordão e passe-o pelos pontos altos do pulso.