segunda-feira, 25 de maio de 2015

Casaquinho de cochê com bicos em relevo.

Casaquinho de cochê com bicos em relevo.

Casaquinho de cochê com bicos em relevo. Conjuntinho de crochê em três peças com bicos em relevo. Os bicos que contornam a borda da frente, os punhos, a touca e a echarpe são feitos em ponto baixo em relevo.
Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
200 g de lã branca e
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: pontos baixos.
Ponto baixo em relevo: 1 ponto baixo introduzindo a agulha no ponto seguinte da carreira anterior, puxe o ponto, 3 correntinhas. Remate os 2 pontos.
Amostra: 24 pontos baixos = 10cm.

Como fazer as costas do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 64 pontos, mais 1 para virar, e trabalhe em ponto de base. A 16cm de altura, remate para as cavas, de cada lado, a cada carreira, 1x3, 1x2, 1x1 ponto. A 8cm de altura da cava, deixe sem fazer os 16 pontos centrais para o decote e continue cada lado separadamente. Diminua para o decote, a cada carreira, 1x2, 2x1 ponto. Ao mesmo tempo, diminua para o ombro, 1x3, 3x4 pontos. Remate.

Gráficos do conjuntinho de crochê em três peças com bicos em relevo.

Como fazer a frente do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 39 pontos e trabalhe o motivo de acordo com o gráfico da frente. Faça a cava e o ombro como nas costas. Após terminar o motivo, diminua para o decote, a cada carreira 1x5, 1x2, 3x1 ponto. Ao atingir a altura das costas, remate e corte o fio. Faça o outro lado invertendo as explicações.

Como fazer a manga do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 38 pontos, mais 1 para virar, e trabalhe de acordo com o gráfico da manga, aumente 1 ponto de cada lado, a cada 7 carreiras 2x, depois, 1 ponto de cada lado, a cada 9 carreiras, mais 2x. A 16cm de altura diminua para a curva superior, 1x3 pontos de cada lado; depois, diminua 2 pontos, a cada carreira até restarem 8 pontos. Remate e corte o fio.

Como fazer o acabamento do casaquinho de crochê:
Feche as costuras. Faça 1 carreira de pontos baixos e 1 carreira de pontos altos nas bordas da frente e no decote. Depois, faça mais 1 carreira de pontos baixos em toda a volta do casaquinho. Remate a borda das mangas com uma carreira de pontos baixos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores