quarta-feira, 1 de abril de 2015

Saco de dormir azul para recém-nascido.

Saco de dormir azul para recém-nascido.

Saco de dormir azul, em ponto musgo para recém-nascido. Trabalhe com três fios de lã da mesma cor. As costuras são fechadas com ponto caranguejo.
Tamanho: para recém-nascido.

Material:
300 g de lã azul;
50 g de lã branca;
1 par de agulhas de tricô número 7;
1 agulha de crochê número 5 e
8 botões.

Ponto de Base: pontos trico (direito = ponto tricô; avesso = ponto meia).
Ponto Caranguejo (crochê): ponto baixo trabalhado em sentido inverso, da esquerda para a direita.
Amostra: 15 pontos e 21 carreira = 10cm.

Como fazer as costas:
Monte 38 pontos com a lã azul e trabalhe 43cm em ponto de base. Para as mangas, monte 28 pontos de cada lado. Após 6cm, prossiga com a lã branca em pontos de barra por mais 6cm. Em seguida, remate para o decote os 20 pontos centrais de uma só vez e, de cada lado desse remate, trabalhe separadamente 2 carreiras. Monte novamente os 20 pontos centrais e continue com todos os pontos por 13cm com a lã branca. Remate os pontos.

Como fazer a frente:
Igual às costas até 6cm de altura, depois do início da manga. Faça as casas, rematando 2 pontos e remontado-os na carreiras seguinte; a 1° e a última a 4 pontos a partir de cada borda: as outras 6, a distâncias regulares. Prossiga trabalhando 6 carreiras em pontos musgo (direito e avesso = pontos tricô). Remate os pontos.

Como fazer a gola:
Monte 46 pontos com a lã branca e trabalhe 10cm em pontos de barra. Remate.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras laterais e das mangas com 1 carreira de pontos caranguejo. Feche a gola em círculo e pregue-o no decote. Pregue os botões na parte branca.