quarta-feira, 29 de abril de 2015

Macacão com motivos e colorido.

Macacão com motivos e colorido.

Macacão com motivos e colorido. Macacão com vários motivos.
Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
200 g de lã amarela;
Restos de lã nas cores: preta, verde-escura, verde, verde-clara, branca, rosa, vermelha, marrom e azul-marínha;
1 par de agulhas de tricô número3,5;
1 agulha de crochê número 3,5 e
2 botões.

Ponto de Base: ponto meia (direito = ponto meia; avesso = ponto tricô).

Como fazer o macacão:
Inicie pela perna direita. Monte 60 pontos com a lã branca e trabalhe 4 carreiras brancas, 2 rosas, 2 vermelhas, 4 marrons. Em seguida, faça a 1° listra amarela e preta conforme o gráfico 1 e 4 carreiras amarelas. Faça 5 carreiras amarelas e execute a borboleta de acordo com o gráfico 2, de modo que ela fique no centro da parte da frente (inicie o motivo no 38° ponto a partir da borda direita). Em seguida, faça mais 8 carreiras amarelas, 2 carreiras de cada cor: verde-escura, verde, verde-clara, amarela; 4 carreiras brancas, 2 carreiras de cada cor: rosa, vermelha, marrom, amarela. Trabalhe o motivo marrom de quadradinhos sobre fundo amarelo, conforme o gráfico 3. Faça ainda 2 carreiras amarelas e 2 marrons e deixe os pontos em suspenso.

Gráficos dos motivos do macacão:

Trabalhe a perna esquerda, invertendo as explicações. Junte os 30 últimos pontos de uma perna com os 30 primeiros pontos da outra (as partes da frente com as borboletas), aumente 1 ponto no centro e, com esses 61 pontos, faça 2 carreiras vermelhas, 2 rosas, 4 brancas e 2 carreiras de cada cor: amarela, verde-clara, verde, verde-escura. Faça ainda 6 carreiras amarelas e execute as 2 estrelas em azul-marinho, conforme o gráfico 4, deixando 9 pontos centrais. Continue fazendo 6 carreiras amarelas, 2 verde-escuras, 4 verdes, 2 amarelas, 4 brancas, 2 carreiras de cada cor: rosa, vermelha e marrom. Continue até o fim com a lã amarela. Remate o ponto central e prossiga trabalhando cada parte separadamente. Para as cavas e o decote, diminua a cada 4 carreiras, de cada lado, 9x1 ponto. Ao mesmo tempo, na 9° diminuição, faça 1 casa nos 2 pontos centrais de cada lado. Execute mais 6 carreiras e remate. Retome os pontos em suspenso em cada metade da perna e trabalhe a parte das costas como na frente, sem o motivo de estrelas e sem as casas nos ombros.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras das pernas e pregue os botões. Para o remate dos ombros, faça 1 carreira de crochê em pontos baixos, com a lã azul-marinha.