quarta-feira, 4 de março de 2015

Sapatinho de bebê, conjunto listrado.

Sapatinho de bebê, conjunto listrado.

Sapatinho para bebê, de tricô em ponto musgo.Conjunto listrado.
Tamanhos: para 12 a 18 meses.

Material:
50 g de cada cor; amarela, ferrugem, azul, azul-marinha, salmão, branca e verde e
1 par de agulhas de tricô número 3.

Ponto de Base: pontos musgo (direito e avesso em ponto meia).
Seqüência das listras: carreiras de montagem, mais 1 carreira com a lã branca, *4 em salmão, 8 em ferrugem, 2 em amarelo, 4 em branco, 2 em verde, 6 em azul, 4 em azul-marinho, 2 em branco*. Repita de *a*.
Amostra: 22 pontos e 50 carreiras = 10cm.

Como fazer o sapatinho:
Inicie na borda superior. Monte 34 pontos com a lã branca e trabalhe em ponto de base acompanhando a seqüência das listras. A 1cm de altura faça 1 carreira de passadores: alterne 2 pontos juntos e 1 laçada. Na carreira seguinte, trabalhe todos os pontos e as laçadas em ponto meia. Continue em ponto de base. A 3cm de altura deixe 9 pontos à espera de cada lado e, com os 16 pontos restantes, trabalhe reto 7cm para o peito do pé. Depois, levante 16 pontos de cada lado das bordas do peito do pé, retome os pontos á espera e trabalhe reto 2cm. Trabalhe agora, até os 16 pontos centrais e, para a sola, trabalhe as carreiras seguintes somente sobre esses pontos, fazendo, no fim de cada carreira o último ponto junto com o ponto da borda em meia até que restem 9 pontos de cada lado.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras e una os pontos da sola com os pontos restantes da borda em pontos de malha. Faça 1 cordão de 45cm e passe-o pelas aberturas do passador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores