sexta-feira, 6 de março de 2015

Casaco de crochê para bebê 6 a 12 meses.

Casaco de crochê para bebê 6 a 12 meses.

Casaquinho de crochê para bebê de 6 a 12 meses. Comece o casaquinho pelo decote.
Tamanhos: para 6 à 12 meses.

Material:
50 g de lã verde;
50 g de branca;
1 agulha de crochê 3 e
3 botões.

Ponto de Base: meio ponto alto. Cada carreira começa no 1° ponto, após 2 correntinhas para virar, e termina no último ponto.
Seqüência das listras: 1 carreira branca e 1 verde, alternadas. Faça sempre 2 carreiras no direito e 2 no avesso.
Ponto de Barra: ponto baixo. Cada carreira começa no 1° ponto, após 1 correntinha para virar, e termina no último ponto.
Amostra: 20 pontos e 16 carreiras = 10cm.

Molde casaquinho e gorro:

Como fazer o casaquinho:
Inicie no decote e trabalhe à pala inteiriça. Monte uma correntinha com 44 pontos, mais 1 para virar, e trabalhe em pontos de barra, fazendo 2 carreiras verdes, 4 brancas, 2 verdes. Ao mesmo tempo, a partir da 2° carreira, distribua 8 aumentos em cada carreira, deslocando sempre o lugar dos aumentos. Continue em ponto de base, acompanhando a seqüência das listras. A 11cm de altura (= 20 carreiras) e 196 pontos, divida o trabalho. Para isso, trabalhe 30 pontos para uma das partes da frente e deixe 38 pontos, sem fazer, para uma manga. No ponto seguinte, inicie 60 pontos para as costas. Para a outra manga, deixe novamente 38 pontos sem fazer e trabalhe os 30 pontos restantes para a outra parte da frente. Com esses 120 pontos, trabalhe reto 13cm. Termine o trabalho com 1 listra verde em ponto de base. Entre as partes da frente e das costas, inicie as mangas sobre os 38 pontos, diminua de cada lado, a cada 3 carreiras, 4x1 ponto = 30 pontos. A 11cm de comprimento, distribua 8 diminuições em 1 listra branca e trabalhe com os 22 pontos restantes, em pontos de barra, 2 carreiras verdes, 4 brancas e 2 verdes.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras das mangas. Contorne as bordas da frente e do decote com a lã verde, em ponto baixo. Na 1° carreira, a partir da borda superior faça as casas: pule 1 carreira do ponto de base com 3 correntinhas. Termine a carreira remate os pontos na 2° carreira. Pregue os botões.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores