segunda-feira, 2 de março de 2015

Calça bebê, conjunto listrado.

Calça bebê, conjunto listrado.

Calça comprida para bebê, de tricô em ponto musgo.Conjunto listrado.
Tamanhos: para 12 a 18 meses.

Material:
50 g de cada cor; amarela, ferrugem, azul, azul-marinha, salmão, branca e verde;
1 par de agulhas de tricô número 3 e
Elástico para o cós.

Ponto de Base: pontos musgo (direito e avesso em ponto meia).
Seqüência das listras: carreiras de montagem, mais 1 carreira com a lã branca, *4 em salmão, 8 em ferrugem, 2 em amarelo, 4 em branco, 2 em verde, 6 em azul, 4 em azul-marinho, 2 em branco*. Repita de *a*.
Amostra: 22 pontos e 50 carreiras = 10cm.

Como fazer a calça:
Comece pelo lado esquerdo. Para a calca comprida, monte 52 pontos com a lã azul e trabalhe em ponto de base, invertendo a seqüência das listras. Para a costura das costas, aumente na borda direita, a cada 8 carreiras, 15x1 ponto; para a costura da frente, aumente na borda esquerda, a cada 12 carreiras, 9x1 ponto = 76 pontos a 25cm de altura.

Em seguida, diminua para a entreperna, na borda esquerda, a cada 2 carreiras 2x2, 2x1 ponto, a cada 4 carreiras, 3x1 ponto e, a cada 8 carreiras 4x1 ponto = 57 pontos. A 40cm, faça o aumento da altura da parte de trás. Para isso, na borda esquerda, deixe 27 pontos à espera; na borda direita, faça carreiras interrompidas, trabalhe cada carreira do direito e do avesso sobre 30, 24, 18, 12 e 6 pontos. Deixe os pontos restantes à espera. A seguir, trabalhe sobre todos os pontos por mais 2cm em ponto meia e remate frouxo. Faça o lado direito da calça invertendo as explicacões dadas para o lado esquerdo.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras e dobre a parte da cintura da calça trabalhada em ponto meia, costure pelo avesso e passe o elástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores