sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Casaco de crochê para bebê, conjunto amarelo.

Casaco de crochê para bebê, conjunto amarelo.

Casaco de crochê para bebê, com fivela e botões, conjunto amarelo.
Tamanho: 2 a 4 meses.

Material:
3 novelos de lã amarela;
1 agulha de crochê número 4;
14 botões;
1 fivela de plástico de 4,5cm e
3 botões de pressão para o cinto.

Ponto de Base: 1° carreira: * pule 3 pontos, 3 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos no ponto seguinte (= 1 grupo de pontos altos), pule 3 pontos, 1 ponto baixo*, repita de *a*, 3 correntinhas para virar. 2° carreira: 3 pontos altos no 1° ponto baixo da borda, 1 correntinha, *1 ponto baixo na correntinha do grupo de pontos altos, 3 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos no ponto baixo entre os grupos de pontos altos*, repita de *a*, termine a carreiras com 3 pontos altos no último ponto da borda, 1 correntinha, para virar. 3° carreira: *3 pontos altos, 1 correntinha, 3 pontos altos no ponto baixo entre os grupos de pontos altos, 1 ponto baixo na correntinha do grupo de pontos altos*, repita de *a*, termine com 1 ponto baixo na borda, 3 correntinhas, para virar, repita sempre a 2° e a 3° carreiras.

Amostra: 22 ponto baixo e 25 carreiras = 10cm.

Casaquinho
Como fazer a frente: monte uma correntinha de 56 pontos e trabalhe em ponto de base por 19 carreiras. No fim da 19° carreira, aumente 32 pontos para formar uma manga. No início da 20° carreira, trabalhe como a 1° carreira, em ponto de base. No fim da 29° carreira, faça uma correntinha de 32 pontos com o fio de outro novelo e prenda na 20° carreira para formar a outra manga. Trabalhe em ponto de base sobre esses pontos como no começo da carreira. Na 7° carreira da manga, diminua para o decote, trabalhe cada lado separadamente: 7 grupos de pontos altos, vire, 7 grupos de pontos altos, vire, 7 grupos de pontos altos e 2 grupos de pontos altos na manga (total de 9 carreiras na manga). Faça a outra manga da mesma forma, invertendo as explicações.

Como fazer as costas:
Trabalhe como na frente, porém inicie o decote na 8° carreira da manga. Faça ao todo 9 carreiras na manga.

Como fazer o cinto:
Monte uma correntinha de 12 pontos iniciando no 2° ponto a partir da agulha, trabalhe 1 ponto baixo em cada ponto = 11 pontos baixos. Vire todas as carreiras com 1 correntinha, trabalhe em ponto baixo nas 2 alças de cada ponto. Ao completar 124 carreiras, inicie a ponta: pule 1 ponto antes do ponto da borda lateral de cada lado, em cada carreira. Faça 1 carreira de pontos baixíssimos em toda a volta do cinto.

Como fazer os passadores do cinto:
Monte uma correntinha, de 15 pontos e trabalhe 2 carreiras em ponto baixo. Termine com 1 carreira de pontos baixíssimos em toda a volta. Faça 4 passadores.

Como fazer o acabamento: o abotoamento dos ombros se prolonga nas mangas do casaquinho.
Feche as costuras laterais e da parte inferior da manga. Pregue 1 botão em cada grupo de pontos altos, na borda superior da manga, na parte correspondente às costas. Pregue os passadores. No cinto, costure a fivela e pregue os botões de pressão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores