sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Blusinha de tricô em ninho de abelha.

Blusinha de tricô em ninho de abelha.

Blusinha de tricô em ninho de abelha.

Material:
100 g de branca;
50 (100) g de vermelha;
1 par de agulha de tricô número 2,5 e
1 par de agulha de tricô número 3.

Ponto de Base I: pontos meia (direito = ponto meia, avesso = ponto tricô).
Ponto de Base II: número de pontos divisível por 4 + 2 pontos de borda. 1°, 3° e 5° carreiras: pontos meia. 2° e 4° carreiras: pontos tricô. 6° carreira: ponto de borda, 2 pontos tricô, deixe cair o 3° ponto. 5 carreiras abaixo, coloque os 5 fios transversais e o ponto caido da agulha esquerda e trabalhe juntos em pontos tricô. Deixe cair cada 4° ponto seguinte. Da 7° à 11° carreiras: como da 1° à 5° carreiras. 12° carreira: ponto de borda; 2 pontos tricô, fazendo no início da carreira o 5° pontos e depois, cada 4° ponto seguinte, como na 6° carreira. Repita da 1° à 12° carreiras.

Seqüência das Cores: 5 carreiras vermelhas, *2 brancas, 4 vermelhas*. Repita de *a*.
Amostra I: 24 pontos e 36 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 22 pontos e 66 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas:
Monte 86 (94) pontos nas agulhas número 2,5 com a linha branca e trabalhe 8 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 em ponto de base II de acordo com a seqüência das cores, distribuindo 6 diminuições na 1° carreira = 80 (88) pontos; depois, diminua de cada lado, a cada 30 carreiras, 3x1 ponto = 74 (82) pontos. A 25 (27) cm de altura mude para as agulhas número 3 e trabalhe 3 cm em ponto de barra com a lã branca. Remate os pontos.

Molde da blusa de verão de tricô.

Molde reduzido: metade das costas e da frente da blusa de verão.

Como fazer a frente:
Faça a barra e a 1° carreiras do ponto de base II como nas costas = 80 (88) pontos. Continue em ponto de base II, conforme a seqüência das cores, aumente de cada lado, a cada 22 (24) carreiras, 4x1 ponto = 88 (96) pontos. A 25 (27) cm de altura, diminua de cada lado, a cada 2 carreiras, 2x2, 3x1 ponto = 74 (82) pontos. Depois, diminua de cada lado, a cada 2 carreiras, 5x1(1x2, 6x1) pontos e, a cada 4 carreiras, 10 (9)x1 ponto. A 33 (35) cm de altura, trabalhe 3cm em ponto de barra com a linha branca. Remate os pontos.

Como fazer a alça do decote:
Monte 13 pontos nas agulhas número 2,5 com a linha branca e trabalhe 65 cm em ponto de barra, com ponto de borda, remate os pontos.

Como fazer o acabamento: Feche as costuras. Em seguida, prenda a alça, esticando-a levemente.