segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Receita de Blusa de coração em tricô e crochê.

Receita de Blusa de coração em tricô e crochê.

Blusa de coração em tricô e crochê, feita em linha.

Material:
150 (200) g de linha de algodão cru;
1 par de agulha de tricô número 2;
1 par de agulha de tricô número 2,5 e
1 agulha de crochê número 2,5.

Ponto de Base: pontos tricô (direito = pontos tricô; avesso = pontos meia).
Ponto Aberto: 1° carreira (avesso): 1 ponto de borda, *2 pontos meia juntos, 1 laçada*, 1 ponto meia, 1 ponto de borda. 2° carreiras (direito): trabalhe todos os pontos e laçadas em pontos tricô.
Amostra: 30 pontos e 44 carreiras = 10 cm.

Molde da blusa de verão mista de tricô e crochê.

Molde reduzido: metade das costas e da frente da blusa de verão.

Ponto de base do Crochê: 1° carreira (direito): Trabalhe sobre a carreiras do remate de tricô; prenda o fio no inicio da carreira, *pule 2 pontos com 3 correntinhas, 1 ponto baixo no ponto seguinte*. No fim da carreira, vire com 3 correntinhas. 2° carreira (avesso): *1 ponto baixo, no arco da carreira anterior, 3 correntinhas*. No fim da carreira, faça 1 ponto baixo no arco, 3 correntinhas para virar. Repita sempre a 2° carreira.

Gráfico blusa mista de tricô e crochê:

Como fazer as costas e a frente:
Monte 107 (119) pontos nas agulhas número 2 e trabalhe 2 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 2,5 em ponto de base, aumente a cada 14 carreiras, 6x1 ponto = 119 (131) pontos. A 6 (8) cm de altura, trabalhe 2 carreiras em ponto aberto. Repita mais 3 vezes esse motivo, a cada 15 carreiras. Após a 4° listra em ponto aberto, trabalhe 5 carreiras em ponto de base: depois; as 12 carreiras do gráfico, iniciando o motivo após o ponto de borda com o 2° (13°) ponto do gráfico. Em seguida, faça mais 5 carreiras em ponto de base e 1 carreira em ponto aberto. Continue em ponto de base. A 25 (27) cm de altura remate todos os pontos e trabalhe 5cm em ponto de base de crochê.

Como fazer as alças:
Monte 8 pontos nas agulhas número 2 e trabalhe 35 cm em ponto de barra.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras. Pregue as alças de modo gue fiquem cruzadas nas costas, a 8 cm do meio.