terça-feira, 3 de junho de 2014

Receita Blusa de tricô para menina de 6 a 12 meses.

Blusa / Pulôver em ponto musgo para bebê. Destaque o decote, os ombros e a parte superior das mangas com uma carreira de crochê. 

O acabamento em crochê é feito com a lã branca. Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
100 g de lã mescla branca / lilás;
Restos de lã branca e de lã lilás;
1 par de agulhas de tricô número 3,5;
1 agulha de crochê número 3,5 e
2 botões.

Ponto de Base: pontos musgo (direito e avesso = ponto tricô).

Como fazer as costas da blusa para bebê:
Monte 58 pontos com a lã mescla e trabalhe em ponto de base. A 30cm de altura, remate os pontos de uma só vez. Os 22 pontos centrais formam o decote; os 13 pontos de cada lado, os ombros.
Como fazer a frente da blusa para bebê:
Monte 58 pontos com a lã mescla e trabalhe em ponto de base. A 24cm de altura remate para o decote os 22 pontos centrais de uma só vez. Com os pontos restantes de cada lado, trabalhe ainda por 6cm. Remate.

Como fazer a manga da blusa para bebê:
Monte 40 pontos com a lã mescla e trabalhe em ponto de base. A 4cm de altura aumente 1 ponto de cada lado, a cada 2cm. A 20cm, remate todos os pontos de uma só vez.

Como fazer o bolso da blusa para bebê:
Monte 14 pontos com a lã branca e trabalhe em ponto meia (direito = ponto meia; avesso = ponto tricô). Após 2 carreiras, aumente 6 pontos de cada lado e distribua os pontos da seguinte maneira: trabalhe os 6 primeiros e os 6 últimos pontos com a lã mescla em ponto de base e os 14 pontos centrais com a lã lilás em ponto meia, por 2 carreiras. para o motivo do bolso. Em seguida, trabalhe os 4 pontos centrais do motivo em ponto meia com a lã mescla por 4 carreiras para a porta; com os pontos restantes, continue sem alteração. Faça 2 carreiras trabalhando os 14 pontos centrais com a lã lilás.

Depois, execute as janelas trabalhando 3 pontos de cada lado, depois e antes dos 2 pontos da borda em ponto meia, com a lã mescla, por 3 carreiras. Faça mais 1 carreira trabalhando os 14 pontos centrais em lílás, fazendo os pontos meia lilás em ponto de base com a lã matizada. Em seguida, diminua 1 ponto meia de cada lado do motivo com a lã lilás até terminarem todos os pontos meia. Trabalhe mais 6 carreiras com a lã mescla em pontos de base sobre os 26 pontos e remate. Em toda a volta do bolso e nos 14 pontos iniciais, faça 1 carreira em ponto baixo com a lã lilás.

Como fazer o acabamento da blusa para bebê:
Feche as costuras, deixando o ombro esquerdo aberto. No decote, na parte da frente do ombro aberto e sobre as mangas, trabalhe 1 carreira de crochê com a lã branca, do seguinte modo: *1 ponto baixo, pule 1 ponto de base, 7 pontos altos no mesmo ponto de base, pule 1 ponto de base*. Pregue os botões na parte de trás do ombro aberto; na parte da frente, faça alças sobre a carreira de crochê. Pregue o bolso.