segunda-feira, 23 de junho de 2014

O motivo em ninho de abelha

O motivo em ninho de abelha

Como fazer: O motivo em ninho de abelha.


1. Na 1° carreira (direito): após o ponto de borda,*faça 4 pontos meia, 2 pontos tricô*. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto meia, 1 ponto de borda. Da 2° à 4° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 5° carreira: após o ponto de borda, *introduza a agulha direita entre o 4.o e o 5.o pontos seguintes.
2. Puxe o fio, fazendo 1 laçada.


O motivo é formado por uma laçada que reúne vários pontos.


3. Puxe a laçada na frente do trabalho e trabalhe os pontos pulados, fazendo *1 ponto meia, 2 pontos tricô e 1 ponto meia, mais 2 pontos meia*. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto meia, 1 ponto de borda.
4. Na 6° carreira (avesso): 1 ponto de borda, 1 ponto tricô, *3 pontos tricô, 2 pontos meia, trabalhe juntos o ponto seguinte e a laçada em tricô*. Repita de * a *, 1 ponto de borda. Da 7° à 10° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 11° carreira: 1 ponto de borda, 1 ponto meia, *2 pontos meia, introduza a agulha direita entre o 4° e o 5° pontos; puxe o fio para formar 1 laçada e coloque-a diante do trabalho; 1 ponto meia, 2 pontos tricô, 1 ponto meia*. Repita de * a *, 1 ponto de borda. Na 12° carreira: 1 ponto de borda, *1 ponto tricô, 2 pontos meia, trabalhe o ponto seguinte junto com a laçada em tricô, 2 pontos tricô*. Repita de * a *. No fim da carreira, 1 ponto tricô, 1 ponto de borda. Da 13° à 16° carreira: trabalhe os pontos como se apresentam. Repita sempre da 5° à 16° carreiras. O motivo se desloca após cada 6 carreiras.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores