terça-feira, 24 de junho de 2014

Motivo de rede

Motivo de rede

Como fazer: Motivo de rede no tricô.
Trabalhe com um número de pontos divisível por 4 + 3. Na 1° e 2° carreiras (cor de base ou branca): ponto meia.


1. Na 3° carreira (2o cor ou verde): ponto de borda, *1 ponto meia, levante 3 pontos em tricô com o fio na frente do trabalho, 1 laçada colocando o fio de trás para a frente sobre a agulha*. Repita de* a *. No fim da carreira, 1 ponto meia, ponto de borda. Na 4° carreira (2o cor): ponto de borda, 1 ponto tricô, *deixe cair a laçada da carreira anterior, 3 pontos tricô.
2. Levante 1 ponto em tricô com o fio na frente do trabalho*. Repita de * a *, ponto de borda. Na 5° e 6° carreiras (1o cor ou cor de base): ponto meia. Na 7° carreira (2o cor): ponto de borda, 2 pontos meia.

Embora trabalhado em duas cores, o motivo de rede é fácil de executar.

3. *Com a agulha direita, levante o fio transversal que se encontra abaixo.
4. Trabalhe esse fio junto com o ponto seguinte da agulha esquerda em meia, levante 3 pontos em tricô com o fio na frente do trabalho, faça 1 laçada como na 3° carreira*. Repita de * a *. No fim da carreira, trabalhe 1 ponto junto com o fio transversal, 2 pontos meia, ponto de borda. Na 8° carreira (2o cor): ponto de borda, 2 pontos tricô, *levante 1 ponto em tricô com o fio na frente do trabalho, deixe cair a laçada, 3 pontos tricô*. Repita de * a *. No fim da carreira, levante 1 ponto em tricô, ponto de borda. Na 9° e 10° carreiras (cor de base): ponto meia. Na 11° carreira (2o cor): ponto de borda, 1 ponto meia, *levante 3 pontos em tricô com o fio na frente do trabalho, faça 1 laçada, trabalhe 1 ponto junto com o fio transversal em meia*. Repita de * a *. No fim da carreira, levante 3 pontos em tricô, 1 laçada, 1 ponto meia, ponto de borda. Repita da 4° à 11° carreira, continuamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores