sexta-feira, 20 de junho de 2014

Como fazer tranças de tipo corrente

Como fazer tranças de tipo corrente

Como fazer tranças de tipo corrente no tricô.
As tranças do tipo corrente são executadas com 2 agulhas auxiliares. Na 1° carreira (direito): alterne 4 vezes, 1 ponto meia e 1 ponto meia torcido, levantados do fio horizontal que passa entre os pontos. Trabalhe mais 1 ponto meia = 9 pontos meia. Na 2° carreira e em todas as carreiras do avesso: trabalhe os 9 pontos em tricô.

1. Na 3.a carreira, coloque 6 pontos em uma agulha auxiliar, na frente do trabalho, e trabalhe do 7.o ao 9.o ponto em meia.
2. Coloque na agulha esquerda, do 4.o ao 6° ponto da agulha auxiliar.
3. Coloque a agulha auxiliar com os 3 pontos, que ainda se encontram nela, atrás do trabalho. Depois, trabalhe do 4° ao 6° ponto em meia e, a seguir, os 3 pontos da agulha auxiliar em meia também. Da 4° à 10° carreiras, trabalhe os pontos como se apresentam.

Para executar esta trança, trabalhe com dois pares de agulhas.

4. Na 11° carreira; coloque os 6 primeiros pontos na agu/ha auxiliar, atrás do trabalho, e trabalhe do 7° ao 9° ponto em meia.

5. Coloque na agulha esquerda, do 4° ao 6° ponto da agulha auxiliar.

6. Coloque a agulha auxiliar na frente do trabalho. Trabalhe do 4° ao 6° ponto e os 3 pontos da agulha auxiliar em meia. Faça da 12° à 18oo carreiras como da 4° à 10o. Repita da 3° à 18° carreiras.