terça-feira, 10 de junho de 2014

Como colocar pontos na agulha de tricô.

Como colocar pontos na agulha de tricô.

Noções básicas de tricô: montagem de pontos
Para executar qualquer trabalho de tricô é preciso começar com a montagem dos pontos. O comprimento do fio com o qual será montada a carreira básica deve ser medido da seguinte maneira: para cada ponto a montar, sendo a lã e as agulhas de grossura média (2-4), calcule 1cm (a quantidade de pontos a montar encontra-se em toda receita). Para lã e agulha mais grossas, calcule 2cm. Ao comprimento obtido acrescente mais 20cm.
Ao trabalhar com lã de grossura média, monte os pontos com duas agulhas, para que a primeira carreira não fique muito apertada.

Montagem dos pontos na agulha de tricô:

1. Enrole o fio, anteriormente medido, ao redor do indicador da mão esquerda e passe-o também ao redor do polegar.
2. Segure as duas pontas na palma da mão e introduza as duas agulhas de baixo para cima nã laçada que se encontra no polegar.
3. Pegue o fio, que se encontra ao redor do dedo indicador, com as duas agulhas dirigidas de baixo para cima e da direita para a esquerda.
4. Passe o fio pela laçada que se encontra no polegar, e faça com que a laçada acabe caindo do polegar.
5. Estique o fio apertando bem o primeiro ponto. A laçada que se encontra ao redor do polegar torna-se um nó elástico.
6. Repita o processo de montagem a partir do indicado na foto n.o2 e monte a quantidade de pontos que for necessária, procedendo do mesmo modo.