sábado, 14 de junho de 2014

Acabamento do decote redondo

Acabamento do decote redondo

Como fazer o Acabamento do decote redondo no Tricô

1. Antes de começar o processo de levantamento de pontos para o decote redondo, marque os pontos a levantar com um alinhavo. Como a carreira de arremate nunca fica em linha reta, não levante os pontos para o acabamento nessa carreira.
2. Com uma agulha circular ou um jogo de agulhas para meias, comece a levantar os pontos a partir do centro das costas. Introduza a agulha laçando o fio que se encontra entre os pontos. Principalmente num decote redondo, seguindo o alinhavo, lace o ponto da carreira inferior. No caso de diagonal mais acentuada, levante os pontos alternando por igual, isto é, depois de pegar 1 ponto de uma carreira, tire o próximo da carreira inferior, o seguinte da carreira mais abaixo e assim por diante.
3. Trabalhe as carreiras circulares em ponto sanfona (1 ponto meia, 1 ponto tricô, alternados). Ao rematar, trabalhe os pontos como se apresentam.

Atenção: para quem não tem muita prática, convém usar agulhas de meio número menor do que o indicado na receita, para que a primeira carreira não fique muito larga. Depois, prossiga com a agulha indicada. Para a metade das costas, damos o número de pontos. Para a frente, divida a curva do decote e a quantidade de pontos indicada em quatro partes iguais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores