sexta-feira, 16 de maio de 2014

Receita Macacão listrado de verão em tricô para bebês

Receita Macacão listrado de verão em tricô para bebês

Macacão listrado de verão em tricô. Macacão de tricô em listras. Para os dias mais quentes, faça o macacãozinho utilizando linha de algodão. As alças em ponto de barra são amarradas atrás do pescoço.
Tamanho: para 6 a 12 meses.

Material:
120 (135) g de lã vermelha;
40 g de lã branca;
1 par de agulhas de tricô número 2,5 e
Elástico.

Ponto de Base: ponto meia (direito = ponto meia; avesso = ponto tricô).
Seqüência das listras: *2 carreiras brancas, 8 carreiras vermelhas*.
Amostra: 14 pontos e 20 carreiras = 5cm.

Como fazer a frente e as costas:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pela parte de trás da cintura. Monte 61 (63) pontos com a lã vermelha e trabalhe 6 carreiras em pontos de barra, 1 carreira em ponto tricô pelo direito, 7 carreiras em pontos de barra, 2 carreiras em ponto meia. Mude para a lã branca e trabalhe 2 carreiras em ponto meia. Continue com a lã vermelha e faça a parte das costas: *trabalhe até os 7 últimos pontos, vire*. Repita de *a* 5 vezes. Trabalhe até o fim da carreira e depois sobre todos os pontos.

Continue reto de acordo com a seqüência das listras durante 44 carreiras. Para as pernas, remate 6 pontos no início das 4 carreiras seguintes e 3 pontos no fim, diminua 1 ponto de cada vez até restarem 15 (17) pontos. Trabalhe reto por 32 carreiras. Em seguida, aumente 3 pontos nas 4 carreiras seguintes, 5 pontos nas próximas 2 carreiras e 6 pontos nas próximas 4 carreiras. Trabalhe reto por 38 carreiras. Para formar o peitilho, diminua 6 pontos de cada lado, no início das 2 carreiras seguintes e 1 ponto no fim de cada carreira até restarem 23 (25) pontos.

Trabalhe reto por 46 (48) cm a partir do início das diminuições. Prossiga com a lã vermelha, fazendo 6 carreiras em pontos de barra, 1 carreira em ponto tricô, no direito e mais 6 carreiras em pontos de barra. Remate os pontos.

Como fazer o contorno das pernas:
Levante 76 pontos com a lã vermelha em cada borda da perna e remate como para a parte superior do peitilho.

Como fazer o contorno lateral:
Levante 46 (48) pontos com a lã vermelha da costura lateral até a carreiras em ponto tricô da parte superior do peitilho e remate como para as pernas.

Como fazer as alças:
Monte 13 pontos com a lã vermelha e trabalhe 150 carreiras em pontos de barra. Remate.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras laterais. Vire as bordas para o avesso e costure com pontos de bainha. Pregue o elástico na parte das costas. Prenda as alças nas bordas laterais do peitilho.