sexta-feira, 16 de maio de 2014

Receita Macacão listrado de verão em tricô para bebês

Receitas de tricô e crochê para o Enxoval do Bebê.
Receita Macacão listrado de verão em tricô para bebês



Macacão listrado de verão em tricô. Macacão de tricô em listras. Para os dias mais quentes, faça o macacãozinho utilizando linha de algodão. As alças em ponto de barra são amarradas atrás do pescoço.
Tamanho: para 6 a 12 meses.


Material:
120 (135) g de lã vermelha;
40 g de lã branca;
1 par de agulhas de tricô número 2,5 e
Elástico.

Ponto de Base: ponto meia (direito = ponto meia; avesso = ponto tricô).
Seqüência das listras: *2 carreiras brancas, 8 carreiras vermelhas*.
Ponto de Barra: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alternados.
Amostra: 14 pontos e 20 carreiras = 5cm.


Como fazer a frente e as costas:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pela parte de trás da cintura. Monte 61 (63) pontos com a lã vermelha e trabalhe 6 carreiras em pontos de barra, 1 carreira em ponto tricô pelo direito, 7 carreiras em pontos de barra, 2 carreiras em ponto meia. Mude para a lã branca e trabalhe 2 carreiras em ponto meia. Continue com a lã vermelha e faça a parte das costas: *trabalhe até os 7 últimos pontos, vire*. Repita de *a* 5 vezes. Trabalhe até o fim da carreira e depois sobre todos os pontos.

Continue reto de acordo com a seqüência das listras durante 44 carreiras. Para as pernas, remate 6 pontos no início das 4 carreiras seguintes e 3 pontos no fim, diminua 1 ponto de cada vez até restarem 15 (17) pontos. Trabalhe reto por 32 carreiras. Em seguida, aumente 3 pontos nas 4 carreiras seguintes, 5 pontos nas próximas 2 carreiras e 6 pontos nas próximas 4 carreiras. Trabalhe reto por 38 carreiras. Para formar o peitilho, diminua 6 pontos de cada lado, no início das 2 carreiras seguintes e 1 ponto no fim de cada carreira até restarem 23 (25) pontos.

Trabalhe reto por 46 (48) cm a partir do início das diminuições. Prossiga com a lã vermelha, fazendo 6 carreiras em pontos de barra, 1 carreira em ponto tricô, no direito e mais 6 carreiras em pontos de barra. Remate os pontos.


Como fazer o contorno das pernas:
Levante 76 pontos com a lã vermelha em cada borda da perna e remate como para a parte superior do peitilho.


Como fazer o contorno lateral:
Levante 46 (48) pontos com a lã vermelha da costura lateral até a carreiras em ponto tricô da parte superior do peitilho e remate como para as pernas.


Como fazer as alças:
Monte 13 pontos com a lã vermelha e trabalhe 150 carreiras em pontos de barra. Remate.


Como fazer o acabamento:
Feche as costuras laterais. Vire as bordas para o avesso e costure com pontos de bainha. Pregue o elástico na parte das costas. Prenda as alças nas bordas laterais do peitilho.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores