sexta-feira, 23 de maio de 2014

Receita Casaquinho de crochê com bicos em relevo para 6 a 12 meses

Receitas de tricô e crochê para o Enxoval do Bebê.
Casaquinho de crochê com bicos em relevo. Conjuntinho de crochê em três peças com bicos em relevo. 

Os bicos que contornam a borda da frente, os punhos, a touca e a echarpe são feitos em ponto baixo em relevo. Tamanho: para 6 a 12 meses.



Material:
200 g de lã branca e
1 agulha de crochê número 3.

Ponto de Base: pontos baixos.
Ponto baixo em relevo: 1 ponto baixo introduzindo a agulha no ponto seguinte da carreira anterior, puxe o ponto, 3 correntinhas. Remate os 2 pontos.
Amostra: 24 pontos baixos = 10cm.


Como fazer as costas do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 64 pontos, mais 1 para virar, e trabalhe em ponto de base. A 16cm de altura, remate para as cavas, de cada lado, a cada carreira, 1x3, 1x2, 1x1 ponto. A 8cm de altura da cava, deixe sem fazer os 16 pontos centrais para o decote e continue cada lado separadamente. Diminua para o decote, a cada carreira, 1x2, 2x1 ponto. Ao mesmo tempo, diminua para o ombro, 1x3, 3x4 pontos. Remate.

Gráficos do conjuntinho de crochê em três peças com bicos em relevo.



Como fazer a frente do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 39 pontos e trabalhe o motivo de acordo com o gráfico da frente. Faça a cava e o ombro como nas costas. Após terminar o motivo, diminua para o decote, a cada carreira 1x5, 1x2, 3x1 ponto. Ao atingir a altura das costas, remate e corte o fio. Faça o outro lado invertendo as explicações.


Como fazer a manga do casaquinho de crochê:
Monte uma correntinha de 38 pontos, mais 1 para virar, e trabalhe de acordo com o gráfico da manga, aumente 1 ponto de cada lado, a cada 7 carreiras 2x, depois, 1 ponto de cada lado, a cada 9 carreiras, mais 2x. A 16cm de altura diminua para a curva superior, 1x3 pontos de cada lado; depois, diminua 2 pontos, a cada carreira até restarem 8 pontos. Remate e corte o fio.


Como fazer o acabamento do casaquinho de crochê:
Feche as costuras. Faça 1 carreira de pontos baixos e 1 carreira de pontos altos nas bordas da frente e no decote. Depois, faça mais 1 carreira de pontos baixos em toda a volta do casaquinho. Remate a borda das mangas com uma carreira de pontos baixos.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores