domingo, 18 de maio de 2014

Receita Calça de tricô em duas cores para 3 a 6 meses

Calça de tricô em duas cores para bebês. Conjunto casaquinho e calça em duas cores. Com exceção da pala do casaquinho, que é feita em ponto de barra, todo o conjuntinho é executado em ponto arroz. 

Tamanhos: para 3 e 6 meses. Entre parênteses, as indicações para 6 meses.

Material:
80 (120) g de lã branca;
40 g de amarela;
1 par de agulhas de tricô número 2,5;
1 par de agulhas de tricô número 3;
1 agulha de crochê número 3 e
7 botões.

Ponto de Base: ponto arroz: 1° carreira: *1 ponto meia, 1 ponto tricô*. Repita de *a*. 2° carreira: *1 ponto tricô, 1 ponto meia*. Repita de *a*. Trabalhe as carreiras seguintes desencontrando os pontos.
Amostra: 30 pontos e 56 carreiras = 10cm.

Como fazer as costas:
Para a perna direita: Monte 23 (25) pontos nas agulhas número 3 com a lã amarela e trabalhe 5cm em pontos de barra. Continue com a lã branca em ponto de base, aumente 1 ponto à esquerda (costura da perna), a cada 10 carreiras, até obter 29 (31) pontos. A 16 (18) cm de altura, aumente 1 ponto no lado da costura lateral, a cada 2 carreiras, até obter 35 (37) pontos. Deixe os pontos em suspenso e faça a perna esquerda do mesmo modo, invertendo as explicações.

Em seguida, coloque as duas pernas na mesma agulha, acrescente 1 ponto entre as 2 partes = 71 (75) pontos e trabalhe em ponto de base com a lã branca até 34 (38) cm de altura. Continue com a lã amarela em ponto de barra. A 39 (43) cm de altura, diminua para as cavas, de cada lado, 1x5, 2x2, 5x1 ponto. A 6 (7) cm de altura das cavas, remate para o decote os 11 (15) pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desses pontos, 2x2, 3x1 ponto. A 15 (16) cm de altura da cava, faça a casa: trabalhe 3 pontos, remate 3 pontos e termine a carreira. Na carreira seguinte, remonte os pontos rematados. Depois, trabalhe 2 pontos juntos de cada lado, até restarem 3 pontos. Remate.

Como fazer a frente - perna esquerda:
Monte 11 pontos nas agulhas número 3, com a lã amarela e trabalhe em pontos de barra. A 5 (5,5) cm de altura, acrescente 6 (7) novos pontos de cada lado = 23 (25) pontos. Continue trabalhando como nas costas. A 39 (43) cm de altura, remate para o decote os 7 (11) pontos centrais de uma só vez e diminua, de cada lado desse remate, 2x2, 5x1 ponto. Faça a cava como nas costas. A 7 (8) cm de altura da cava, a cada 2 carreiras, trabalhe 2 pontos juntos de cada lado, até restarem 3 pontos. Remate

Como fazer a entreperna:
Monte 3 pontos com a lã branca e trabalhe em ponto de base, aumente 1 ponto de cada lado, a cada 2 carreiras até obter 13 pontos. Trabalhe 2 pontos juntos de cada lado, a cada 2 carreiras até restarem 3 pontos. Remate.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

Um comentário:

  1. Olá Va! Pra quem sabe fazer tricô é superfácil seguindo esse passo a passo. E quem não souber aprenda porque não é bicho de sete cabeças não. Alem de ser uma excelente terapia, temos a oportunidade de criar coisas lindas e originais feitas com as próprias mãos. Abraços