sábado, 19 de abril de 2014

Receita Meia de tricô com tranças para bebê 3 meses

Receitas de tricô e crochê para o Enxoval do Bebê.
Meia de tricô com tranças para bebê 3 meses. Conjunto branco para bebê de três meses.


Tamanhos: 3 meses.



Material:
20 g de lã acrílica branca;
1 jogo de agulhas de tricô para meias número 2 e
1 jogo de agulhas de tricô para meias número 2,5.

Ponto de trança: 1° carreira (direito): 1 ponto tricô, 6 pontos meia, 1 ponto tricô. 2°, 3° e 4° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. 5° carreira: 1 ponto tricô, coloque 1 ponto na agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 pontos meia, trabalhe os pontos da agulha auxiliar em meia, 1 ponto tricô. Volte à 1° carreira e cruze a trança a cada 8 carreiras.

Ponto de Barra I: 1 ponto meia e 1 ponto tricô, alternados.
Ponto de Barra II: 2 ponto meia e 2 pontos tricô, alternados.
Amostra: 34 pontos e 25 carreiras = 5cm.

Como fazer a meia de tricô:
Para cerca de 3 meses. Monte 44 pontos no jogo de agulhas e trabalhe 5 carreiras em ponto de barra I. Continue em pontos de barra II e execute as tranças: 26 pontos de barra II, 1 ponto tricô, 6 pontos da trança, 1 ponto tricô, 2 pontos meia (meio da frente), 1 ponto tricô, 6 pontos da trança, 1 ponto tricô. A 9cm de altura, trabalhe separadamente os 20 pontos da parte de trás para o calcanhar em pontos de barra II e deixe os pontos restantes em suspenso.



A 3cm de altura para formar a parte inferior do calcanhar, divida o trabalho em 3 partes = 8 pontos no centro e 6 pontos de cada lado, trabalhe o 1° e o último pontos centrais juntos com o 1° ponto de cada lado. Continue diminuindo até terminarem todos os pontos laterais. Deixe em suspenso os 8 pontos centrais restantes. Levante 7 pontos na borda do calcanhar, trabalhe os pontos em suspenso do peito do pé, levante mais 7 pontos do outro lado do calcanhar e trabalhe 2 carreiras em círculo, diminua de cada lado dos 18 pontos centrais (2 tranças), a cada 2 carreiras, 5x1 ponto.

A 7cm de comprimento do pé, diminua 1 ponto de cada lado, a cada carreira, até terminarem os pontos da sola e restarem apenas os 18 pontos da trança. Remate os pontos e feche a costura.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

Um comentário:

  1. Oi amiga Va.
    Desejando um ótimo dia.
    Uma delícia de ver estes moldes de como fazer estas meias de tricô.
    Minha mãe sabe tricotar maravilhosamente bem, como já te falei eu não tenho predicados com trabalhos manuais,mas gosto de admirar quando são perfeitos em seu manejo.Grata por compartilhar sempre que postar me indique, adoro prestigiar os amigos, pois fica a critério. Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir

Seguidores