quarta-feira, 5 de março de 2014

Pulôver de tricô em linha de algodão com mangas curtas.

Pulôver azul e branco, em linha de algodão com mangas curtas. O modelo é inteiriço, sem costuras nos ombros.

Material: pulôver azul e branco:
250 (300) g de linha de algodão branca;
100 g de azul;
4 botões e
1 par de agulha de tricô 3.

Ponto de Barra: pontos musgo (direito e avesso = ponto tricô).
Ponto de Base: pontos tricô (direito = ponto tricô; avesso = ponto meia).
Seqüência das listras: *2 carreiras azuis, 6 carreiras brancas * . Repita de *a*.
Amostra: 24 pontos e 34 carreiras = 10 cm.

Molde do pulôver de verão de tricô.

Molde reduzido: metade das costas, da frente e da manga do pulôver de verão.

Como fazer o pulôver:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pela frente. Monte 122 (132) pontos com a linha branca e trabalhe 3 cm em ponto de barra. Continue reto em ponto de base. A 40 cm de altura, para as mangas, monte 50 pontos de cada lado = 222 (232) pontos; na borda das mangas, de cada lado, trabalhe sempre 5 pontos tricô com ponto de borda, para a barra. A 44 cm de altura, trabalhe 2 vezes a seqüência das listras. Em seguida, trabalhe 5 cm em ponto de barra com a linha azul. A 2,5 cm de altura, faça 2 casas de cada lado, a partir da borda, remate do 66° ao 70° pontos e do 79° ao 83° pontos (do 71° ao 75° pontos e do 84° ao 88° pontos). Na carreira seguinte, monte novamente esses pontos. A 53 cm de altura, após a listra azul, remate os 96 pontos centrais para o decote e deixe em suspenso 63 (68) pontos de cada lado. Para os trespasses, monte 23 pontos de cada lado com a linha azul e trabalhe 3 cm em ponto de barra. Depois, trabalhe 1 cm com a linha branca em ponto de base, fazendo nas bordas do decote, 5 pontos em ponto de barra, com ponto de borda. Junte os pontos do trespasse inferior com os pontos em suspenso = 86 (91) pontos de cada lado. Continue com os 6 pontos de cada lado em pontos de barra. Faça 6 carreiras com a linha branca em ponto de base e continue com a seqüência das listras até 60 cm de altura. Está terminada a parte da frente. Para as costas, faça ainda 1 cm. Para o decote, monte 50 pontos entre as 2 partes e trabalhe 2 cm em ponto de barra sobre esses pontos e sobre os pontos da borda do decote. Continue em ponto de base com a linha branca. Termine as costas, invertendo as explicações.

Como fazer o acabamento:
Feche as costuras laterais e das mangas. Pregue os botões.