quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Pulôver de gola olímpica com motivo bordado

Pulôver de gola olímpica com motivo bordado.

Receita do pulôver de gola olímpica com motivo bordado. Blusa de gola olímpica com motivo bordado. O bordado é feito em ponto de malha sobre as listras coloridas.

Material:
800 (850) g de lã branca;
80 g de lã mescla azul;
80 g de lã cinza;
1 agulha circular número 8 de 60 cm de comprimento;
1 jogo de agulhas número 8 e
Para bordar 100 g de lã azul-marinha.

Ponto de Base (fio duplo): pontos musgo (direito e avesso = pontos tricô). 2 carreiras = 1 cordão.
Seqüência das Listras: carreira de montagem mais 13 carreiras com 1 fio de cada cor: branco e azul-mesclada, *14 carreiras (7 cordões) com 1 fio de cada cor: branco a cinza-mesclado, 14 carreiras com 1 fio de cada cor: branco e azul-mesclado*.
Amostra: 11 ponto e 23 carreiras = 10 cm.

Como fazer a blusa de gola olímpica com motivo bordado:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pala parte da frente. Monte 52 (56) pontos com a lã branca e azul-mesclada e trabalhe em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. A 44 cm de altura, aumente de cada lado, 1x1 ponto e, a cada 2 carreiras 5x1 ponto. Depois, monte 52 pontos de cada lado em 1 carreira = 162 (172) pontos e trabalhe reto (meio da manga = 7 carreiras da 6° listra cinza). Faça as costas de acordo com a seqüência das listras, invertendo as explicações dadas para a parte da frente, isto é, os aumentos tornam-se diminuições e vice-versa.

Como fazer a gola da blusa de gola olímpica com motivo bordado:
Monte 56 pontos no jogo de agulhas com a lã branca e azul-mesclada (14 pontos em cada agulha) e trabalhe em círculo em ponto de base de acordo com a seqüência das listras por 30 cm. Remate frouxo.

Como fazer o acabamento da blusa de gola olímpica com motivo bordado:
Faça o bordado com fio duplo da lã azul-marinha do seguinte modo: 1 ponto de malha grande sobre o 3° e o 4° cordão de cada listra colorida, trabalhando primeiro no 2° ponto a partir da borda e depois, a cada 3 pontos. Borde as mangas até 15 cm antes da borda. Não borde a gola. Feche as costuras. Nas mangas, costure 15 cm da parte inferior pelo direito para a dobra dos punhos. Pregue a gola.

Molde da blusa de gola olímpica com motivo bordado:

Molde reduzido: metada das costas e da frente com metade da manga inteiriça.