quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Blusa de tricô em ninho de abelha.

Blusa feminina para verão de tricô em ninho de abelha.

Material:
100 g de linha acrílica branca;
50 g de azul;
1 par de agulha de tricô número 2,5 e
1 par de agulha de tricô número 3.
Ponto de Base I: pontos meia (direito = ponto meia, avesso = ponto tricô).

Ponto de Base II: número de pontos divisível por 4 + 2 pontos de borda. 1°, 3° e 5° carreiras: pontos meia. 2° e 4° carreiras: pontos tricô. 6° carreira: ponto de borda, 2 pontos tricô, deixe cair o 3° ponto. 5 carreiras abaixo, coloque os 5 fios transversais e o ponto caido da agulha esquerda e trabalhe juntos em pontos tricô. Deixe cair cada 4° ponto seguinte. Da 7° à 11° carreiras: como da 1° à 5° carreiras. 12° carreira: ponto de borda; 2 pontos tricô, fazendo no início da carreira o 5° pontos e depois, cada 4° ponto seguinte, como na 6° carreira. Repita da 1° à 12° carreiras.
Amostra I: 24 pontos e 36 carreiras = 10 cm.
Amostra II: 22 pontos e 66 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas:
Monte 86 (94) pontos nas agulhas número 2,5 com a linha azul e trabalhe 8 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 e a linha branca em ponto de base l, diminua de cada lado, a cada 16 carreiras, 3x1 ponto = 80 (88) pontos. A 25 (27) cm de altura, mude para as agulhas número 2,5 e trabalhe 3 cm com a linha azul em ponto de barra. Remate os pontos.

Molde da blusa de verão de tricô.

Molde reduzido: metade das costas e da frente da blusa de verão.

Como fazer a frente:
Monte 86 (94) pontos nas agulhas número 2,5 com a linha azul e trabalhe 8 cm em ponto de barra. Continue com as agulhas número 3 e a linha branca em ponto de base I, aumente de cada lado, a cada 8 e 10 carreiras alternadas (a cada 10 carreiras), 6x1 ponto = 98 (106) pontos. A 25 (27) cm de altura, diminua de cada lado, a cada 2 carreiras, 2x4, 1x3 pontos = 74 (82) pontos. Depois, trabalhe em ponto de base II, fazendo da 1° à 12° carreiras mais 3 vezes na seguinte seqüência de cores: da 1° à 5° carreiras, em branco, a 6° e a 7° carreiras em azul, da 8° à 11° carreiras em branco, a 12° e a 1° carreiras em azul, da 2° à 5° carreiras em branco, a 6° e a 7° carreiras em azul, da 8° à 11° carreiras em branco, a 12° e da 1° à 5° carreiras em azul, da 6° é 11° carreiras em branco, a 12° e da 1° à 6° carreiras em azul. Continue com as agulhas número 2,5 e a linha azul em ponto de barra por 3 cm. Ao mesmo tempo, a partir do início do motivo, diminua de cada lado, a cada 2 carreiras, 5x1(1x2, 6x1) ponto e, a cada 4 carreiras, 10 (9)x1 ponto. Trabalhe mais 3 cm em ponto de barra e remate os 44 (48) pontos restantes.

Como fazer a alça do decote:
Monte 13 pontos nas agulhas número 2,5 com a linha azul e trabalhe 65 cm em ponto de barra, com ponto de borda, remate os pontos.

Como fazer o acabamento: Feche as costuras. Em seguida, prenda a alça, esticando-a levemente.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

2 comentários:

  1. Modelo bem bacana e bem facil de fazer..Gostei demais..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Mari Angela Müller, realmente é um modelo bem interessante e muito bonito. um modelo para fazer e usar no calor. Volte sempre. bjos Va.
      http://trico-croche-receitas.blogspot.com.br/