quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Blusa de crochê com bolso embutido

Blusa de crochê com bolso embutido.
Receita da blusa de crochê com bolso embutido. Pulôver de crochê com bolso embutido. Largas listras vermelhas destacam a parte superior do pulôver.
Tamanhos: manequins 40 e 44. Entre parênteses, o manequim 44.

Material:
900 g (1 kg) de lã verde;
300 g de lã vermelha;
1 agulha de crochê número 6 e
1 agulha de crochê número 8.

Ponto de Base: da 1° carreira (avesso) à 4° carreira (direita): 1 correntinha para virar, pontos baixos. 5° carreira (avesso): 1 correntinha para virar, 2 pontos baixos, *1 ponto baixo introduzindo a agulha 2 carreiras abaixo, 5 pontos baixos *. Repita de * a *. Repita sempre da 1° à 5° carreiras desencontrando o ponto baixos, com a agulha introduzida 2 carreiras abaixo.
Ponto de Barra: pontos baixos. Cada carreira começa após 1 correntinha para virar no 1° ponto e termina no último ponto.
Amostra: 9 pontos e 10 carreiras = 10 cm.
Como fazer as costas da blusa de crochê com bolso embutido:
Monte 41 (45) correntinhas, mais 1 para virar na agulha número 8 com a lã verde e trabalhe reto em ponto de base. A 51 cm de altura, faça 6 carreiras vermelhas e 4 verdes. A 64 cm de altura, após 4 carreiras vermelhas, deixe os 11 (13) pontos centrais sem fazer para o decote e diminua, de cada lado desses pontos, a cada carreiras 2x1 ponto. Termine a parte após 6 carreiras com a lã vermelha = 13 (14) pontos para cada ombro.
Como fazer a frente da blusa de crochê com bolso embutido:
Igual às costas até o bolso. Para o mesmo, a 9 cm de altura, passe os 21 pontos centrais com 1 correntinhas e continue em ponto de base. A 26 cm de altura, deixe o trabalho em suspenso e trabalhe separado em ponto de base os 21 pontos do bolso até 26 cm de altura. A seguir junte-os ao trabalho. Continue reto. Para o decote, a 56 cm de altura, após a 1° listra vermelha, deixe os 5 (7) pontos centrais sem fazer e diminua, de cada lado dos mesmos, a cada carreira 3x1 ponto e, a cada 2 carreiras, mais 2x1 ponto.
Molde da blusa de crochê com bolso embutido:

Molde reduzido: metade das costas, da frente e metade da manga do pulôver.
Como fazer a manga da blusa de crochê com bolso embutido:
Monte 20 (21) correntinhas na agulha número 6 com a lã verde e trabalhe 5 cm em pontos de barra. Continue com as agulhas número 8 em ponto de base, dobrando na 1° carreira 7(8)x a cada 2 e 3 pontos = 27 (29) pontos. Continue aumentando e, de cada lado, a cada 8 carreiras, 5x1 ponto = 37 (39) pontos. Ao mesmo tempo, a 35 cm de altura faça as listras coloridas como nas costas. Remate.
Como fazer o acabamento da blusa de crochê com bolso embutido:
Pregue as partes superior e inferior do bolso pelo avesso. Para a tira do bolso, monte 18 pontos na agulha número 6 com a lã verde e trabalhe 5 carreiras em pontos de barra e pregue-a. Feche as costuras. Com a agulha número 6, levante 29 pontos no decote da frente e 19 pontos no decote das costas com a lã verde e trabalhe 3 carreiras em pontos de barra.

Fonte: Curso Tricô e Crochê

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores