segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Pulôver de tricô trabalhado em malha inglesa

Pulôver de tricô trabalhado em malha inglesa.

Receita da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa. Pulôver de tricô trabalhado em malha inglesa. A pala e as mangas em sentido transversal são executadas em uma só peça.

Material:
700 (750) g de lã vermelha;
50 g de lã branca e
1 par de agulha de tricô número 3.

Ponto de Base: malha inglesa. 1° carreira (avesso): pontos de borda, * 1 laçada, levante 1 ponto em tricô, fio atrás do trabalho, 1 ponto meia*. Repita de *a*; no fim da carreira, 1 laçada, levante 1 ponto em tricô, pontos de borda. 2° carreira (direito): pontos de borda, * trabalhe a laçada da carreira anterior junto com o ponto em meia, 1 laçada, levante 1 ponto em tricô, fio atrás do trabalho*. Repita de *a*; no fim da carreira, trabalhe a laçada junto com o ponto em meia, pontos de borda. Repita a 1° e a 2° carreira, continuamente.

Amostra: 21 ponto e 62 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas e frente da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:
Monte 97 (105) pontos com a lã vermelha e trabalhe reto 44 cm em ponto de base. Depois, trabalhe 4 carreiras brancas e 4 carreiras vermelhas. Remate acompanhando o ponto.

Como fazer a manga e a pala da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:
Monte 85 pontos com a lã vermelha e trabalhe 3 carreiras vermelhas e 4 brancas em ponto de base. Continue com a lã vermelha. A 50 cm de altura, trabalhe mais 4 carreiras brancas. Prossiga em vermelho. A 66 (68) cm de altura, divida o trabalho ao meio e remate o ponto central = 42 pontos de cada lado. Deixe os pontos da metade do lado direito em suspenso, para a pala da frente, e trabalhe a pala das costas. Diminua 1x1 ponto e, a cada 4 carreiras, 3x1 ponto = 38 pontos. Trabalhe 10 cm reto. Em seguida, aumente os pontos que foram diminuídos e deixe os 42 pontos em suspenso. Retome os pontos da frente e diminua, para o decote, 1x8 pontos e, a cada 2 carreiras, 9x1 ponto. Trabalhe reto 8 cm com os 25 pontos restantes. Remate. Monte 25 pontos com a lã vermelha e trabalhe reto 6 cm. Em seguida, aumente na borda esquerda, 1x1 ponto e, a cada 2 carreiras 8x1, 1x8 pontos = 42 pontos. Reúna novamente os pontos, acrescentando 1 ponto central = 85 pontos. Trabalhe reto 66 (68) cm. Faça as listras brancas a 16 (18) cm e a 65 (67) cm de altura.

Molde da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:

Molde reduzido: metade das costas e da frente da blusa; metade da manga direita, com pala.

Como fazer os bolsos da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:
Monte 33 pontos com a lã vermelha e trabalhe 17 cm em ponto de base. Depois, faça 4 carreiras brancas e 4 carreiras vermelhas. Remate acompanhando o ponto.

Como fazer a gola da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:
Monte 31 pontos com a lã vermelha e trabalhe em ponto de base, aumente de cada lado, a cada 2 carreiras, 9x4 e 3 pontos, alternados = 95 pontos. Trabalhe reto até 15 cm de altura total. Remate acompanhando o ponto.

Como fazer o acabamento da blusa de tricô trabalhado em malha inglesa:
Costure as partes das costas e da frente com a carreira de remate sobre o ponto de borda da pala. Cruze as lapelas, na frente, da direita para a esquerda. Feche as costuras laterais. Prenda os bolsos a partir da borda inferior. Feche as costuras das mangas, costurando 10 cm da parte inferior pelo direito para virar o punho. Pregue a gola no decote, a 8 cm da borda da lapela, com pontos baixos.