segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Blusa pólo feminina de tricô

Blusa pólo feminina de tricô.

Receita da blusa pólo feminina de tricô. Pulôver feminino de tricô com mangas curtas. Este pulôver é executado em lã acrílica. Mas pode ser feito também em linha de algodão. O pulôver é trabalhado em uma só peça, sem costuras nos ombros.
Tamanhos: manequins 36 e 40. Entre parênteses, o manequim 40.

Material:
100 g de lã acrílica branca;
100 g de lã acrílica verde;
1 par de agulhas de tricô número 2,5 e
1 par de agulhas de tricô número 3.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia, avesso = pontos tricô).
Seqüência das Listras: 8 carreiras brancas e 16 verdes, alternadas.
Amostra: 28 pontos e 44 carreiras = 10 cm.

Como fazer as costas e a frente da blusa pólo feminina de tricô:
Trabalhe em uma só peça, sem costuras nos ombros. Inicie na parte da frente. Monte 116 (126) pontos nas agulhas número 2,5 com a lã verde e trabalhe 8 cm em pontos de barra. Prossiga com as agulhas número 3 em ponto de base de acordo com a seqüência das listras. A 32 cm de altura aumente para as mangas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 6x1 e 2 pontos alternados. Depois, monte 23 pontos de cada lado = 180 (190) pontos. Continue reto. A 53 cm de altura, no meio da 9° listra branca, deixe em suspenso os 56 (60) pontos centrais, monte 56 (60) novos pontos e trabalhe as costas, invertendo as explicacões.

Molde da blusa pólo feminina de tricô:

Molde reduzido: metade das costas e da frente, para os manequins 36 e 40.

Como fazer o acabamento da blusa pólo feminina de tricô:
Retome os pontos em suspenso da parte da frente e trabalhe mais 2 cm com a lã branca, em ponto de base. Levante também os pontos na carreira de montagem das costas e trabalhe 2 cm como na frente. Estique o trabalho, cubra-o com um pano úmido e deixe secar. Feche as costuras laterais. Em seguida, dobre 2 cm para o avesso nas bordas do decote e das mangas e costure com ponto espinho.