domingo, 26 de janeiro de 2014

Blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças

Blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças.

Receita da blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças. Pulôver listrado em ponto meia com mangas inteiriças. Os punhos são feitos com a lã branca depois de terminado o trabalho.
Tamanhos: manequins 36 e 42. Entre parênteses, o manequim 42.

Material:
150 (200) g de lã branca;
100 g de lã preta;
1 par de agulhas de tricô número 3;
1 par de agulhas de tricô número 2,5 e
1 agulha circular número 3 de 80 cm de comprimento.

Ponto de Base: pontos meia (direito = pontos meia; avesso = pontos tricô).
Ponto de Barra: 1 ponto meia e l pontos tricô, alternados.
Seqüência das Listras: Alterne 2x6 carreiras brancas e 6 pretas, 8 carreiras brancas e 4 pretas. Em seguida, alterne 10 carreiras brancas e 2 pretas.
Amostra: 28 pontos e 40 carreiras = 10 cm.

Como fazer a blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças:
Trabalhe em uma só peça, iniciando pela parte da frente. Monte 106 (116) pontos nas agulhas número 2,5 com a lã preta e trabalhe 8 cm em pontos de barra. Continua com as agulhas número 3 em ponto de base, de acordo com a seqüência das listras, distribuindo 16 (18) aumente na 1° carreira = 122 (134) pontos. Continue reto. A 29 cm de altura, aumente para as mangas, de cada lado, a cada 2 carreiras, 2x1 ponto. Em seguida, aumente 8x2 e 1 ponto, alternados e monte 1x105 pontos = 360 (372) pontos. Mude para a agulha circular e trabalhe em carreiras abertas. A 44 (45) cm de altura, divida o trabalho ao meio para o decote. Remate os 20 pontos centrais e trabalhe a parte do lado esquerdo, diminua na borda do decote, a cada 2 carreiras, 12x2 pontos = 146 (152) pontos. A 50 (51) cm de altura, após 2 carreiras pretas (após 4 carreiras brancas) = linha do ombro. Faça as costas invertendo as explicações dadas para a frente, com exceção do decote, isto é, após a listra preta, comece com 10 carreiras brancas (acrescente 2 carreiras brancas, 4 brancas e 2 pretas). Na borda do decote, aumente a cada 2 carreiras, 4x4, 1x18 pontos = 180 (186) pontos. Deixe esses pontos em suspenso e trabalhe o lado direito invertendo as explicações. Em seguida, junte as duas partes e trabalhe com todos os pontos. A 66 (68) cm de altura, inicie as diminuições das mangas. A 92 (94) cm de altura faça mais 8 cm em pontos de barra com a lã preta. Com as agulhas número 2,5 diminua na 1° carreira os pontos que foram aumentados, na parte da frente.

Molde da blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças:

Molde reduzido: metade das costas e da frente do pulôver com manga inteiriça.

Como fazer a tira do decote da blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças:
Monte 180 pontos (83 pontos para a frente) com as agulhas número 2,5 e a lã preta e trabalhe reto 3 cm em pontos de barra, com pontos de borda.

Como fazer o acabamento da blusa listrada em ponto meia com mangas inteiriças:
Estique o pulôver e passe-o levemente com um pano úmido. Na borda inferior das mangas, monte 56 (62) pontos com a lã branca e as agulhas número 2,5 e trabalhe 8 cm em pontos de barra. Remate frouxo. Feche as costuras. Pregue as tiras de contorno do decote.