terça-feira, 12 de novembro de 2013

Passo a passo Vestido feminino com a pala canelada e gola olímpica.

Oii Meninas,

Hoje trago uma receita que achei bem bonita e parece bem  tranquila de ser feita. Um prático e agradável vestido feminino. Vamos ao passo a passo:

Passo a passo Vestido feminino em ponto meia com a pala canelada e gola olímpica.

Receita do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla. A pala e as mangas inteiriças são feitas em ponto canelado, que aparece também na gola olímpica dupla. Trabalhado em círculo, este vestido não tem costuras laterais.

Material:
520 (600) g de lã verde;
1 agulha circular número 3,5 de 1,20 m de comprimento;
1 agulha circular número 4 de 1,20 m de comprimento e
1 agulha circular número 4 de 80 cm de comprimento.
Ponto de Base I: 2 pontos meia e 2 pontos tricô alternados.
Ponto de Base II: pontos meia.
Amostras I e II: 22 pontos e 29 carreiras = 10 cm.

Como fazer a pala e as mangas do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla:
Monte 352 (360) pontos na agulha circular número 3,5 e trabalhe em ponto de base I, em carreiras abertas, com 1 ponto de borda. A 18 cm, remate para o decote das costas, os 22 (26) pontos centrais = 165 (167) pontos de cada lado. Trabalhe-os separadamente, diminua, de cada lado do decote, a cada 2 carreiras, 2x2 pontos = 161 (163) pontos. Continue reto durante 10 carreiras. Depois, para o decote da frente, aumente 1x1 ponto; a cada 4 carreiras, 2x1 ponto e, a cada 2 carreiras, 2x1, 3x2, 1x4 (6) pontos = 176 (180) pontos. Una as duas partes = 352 (360) pontos. Prossiga reto. A 40 cm, remate 123 pontos de cada lado. Deixe os 106 (114) pontos centrais à espera. A seguir, marque na carreira de montagem os 106 (114) pontos centrais.

Como fazer a saia do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla:
Coloque os pontos à espera e os 106 (114) pontos centrais da carreiras de montagem na agulha circular de 80 cm = 212 (228) pontos e trabalhe reto, em círculo, com o ponto de base II. Após 24 cm, marque, para o que seriam as costuras laterais, o 1° e o 107° (115°) pontos e, para as 2 penças das costas e da frente, o 30° (32°) pontos de cada lado da lateral. Faça os aumentos 1 vez antes e 1 vez depois dos pontos marcados, com 1 ponto meia torcido, levantado do fio horizontal. Agora, aumente 1 ponto nas laterais. Depois, aumente mais 1 ponto a cada 5 carreiras, 35 vezes. Para as penças, aumente a cada 10 carreiras, 17x1 ponto = 356 (372) pontos. Passe os pontos para a agulha circular número 4 de 1,20 m. A 94 cm de comprimento da saia, remate todos os pontos

Molde do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla:

Molde reduzido: metade da frente e das costas do vestido.

Como fazer a gola olímpica do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla:
Monte 76 pontos na agulha circular número 3,5 e trabalhe reto, em carreiras abertas, com o ponto de base I, fazendo 1 ponto de borda. A 50 cm de altura una os pontos com a carreira de montagem em pontos de malha, para que a gola fique dupla.

Como fazer o acabamento do vestido em ponto meia e canelado com gola olímpica dupla:
Estique as partes, cubra-as com um pano úmido e deixe secar. Feche as mangas, costurando os 15 cm da parte inferior pelo direito, para a dobra do punho. Dobre a barra da saia 4 cm para o avesso e costure-a. Pregue a gola no decote, embebendo um pouco a costura na parte da frente.

Fonte: http://trico-croche.alienstore.com.br/
Nesse encontrei diversas receitas e vários passo a passos. O site é interessantíssimo e oferece receitas tanto em tricô como em crochê e ensina também os pontos básicos.

Bom tricô!! Bjos Va.
http://trico-croche-receitas.blogspot.com.br/