quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Tricô Bolsa de mão em Tricô

Oii Meninas,

O post de hoje é a receita de uma bolsa de tricô. Quando comecei a fazer tricô queria muito fazer essa bolsa. Infelizmente não tive tempo para fazer e a idéia acabou ficando para trás. Estava olhando meus arquivos e achei que vocês gostariam desse modelo de bolsa de mão.

Vamos à receita!

Bolsa de mão em Tricô!  
Desenvolvimento: Márcia Bergantin

Material:
- 1 novelo de Lã Seda Círculo na cor 3780
- 1 par de agulha de tricô Círculo 7mm
- 1 agulha de crochê Círculo 4mm
- 1 par de alças com 20 cm de diâmetro
- 1 metro de fita

Pontos empregados:
Ponto baixo = Pb
Ponto Tricô = t
Ponto Arroz = Pa = 1ª. carreira - *1 tricô - 1 meia*
                               2ª. carreira - *1 meia – 1 tricô*
Corda cruzada à direita = é executada em 6 pontos, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras. Na 5ª carreira pôr 3 p numa agulha auxiliar atrás do trabalho, tricotar os 3p seguintes, depois os 3p da agulha auxiliar.
Ponto Cruzado = Pc = é executado em 2p. Na 1ª carreira - passar a agulha atrás do 1ºp, tricotar o 2ºp em meia, pegando-o por trás, depois o 1º.p, deixá-los cair juntos da agulha esquerda. Na 2ª. carreira - passar a agulha na frente do 1º. p, tricotar o 2º.p em tricô, depois o 1º. p em tricô, deixá-los cair juntos da agulha esquerda.
Trança = Tr = é executada em 12p, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras.  No 1º. Cruzamento - pôr 4p na agulha auxiliar atrás do trabalho, tricotar os 4p seguintes, depois os 4p da agulha auxiliar e tricotar os últimos 4p.  No 2º. Cruzamento - tricotar 4p em meia, colocar 4p na agulha auxiliar na frente do trabalho, tricotar os 4p seguintes, depois os 4p da agulha auxiliar.
Corda cruzada à esquerda = é executada em 6 pontos, tricotados em meia e cruzada a cada 6 carreiras. Na 5ª carreira pôr 3 p numa agulha auxiliar na frente do trabalho, tricotar os 3p seguintes, depois os 3p da agulha auxiliar.

Modo de fazer:
- Colocar 70 pontos na agulha.
- Tricotar os pontos da seguinte maneira:
- 11p em arroz – 6m (corda cruzada à direita) – 5t – 2m (ponto cruzado) – 5t – 12m (trança)– 5t – 2m (ponto cruzado) – 5t – 6m (corda cruzada à esquerda) – 11 arroz.
- Nas próximas carreiras acompanhar os pontos conforme cada descrição de cada ponto utilizado.
- Tricotar por 44 cm. Arrematar.

Montagem:
- Dobrar a peça ao meio e costurar as laterais.
- Passar a fita entre os cruzamentos das cordas e dar um laço próximo à lateral direita da bolsa.
- Colocar as alças com o auxilio de uma agulha de crochê 4mm, fazendo uma carreira de ponto baixo por toda a largura da peça.
Obs – Colocar um forro, e para o fechamento, pode ser colocado um zipper ou um fecho.

Meninas eu não testei essa receita, mas a bolsa é muito bonita. Bom tricô!!
bjos Va.
http://trico-croche-receitas.blogspot.com.br