quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Ponto tunisiano

Como fazer o ponto tunisiano no crochê?
1. O ponto tunisiano é formado por carreiras duplas: uma de ida e outra de volta. Para executar a carreira de ida, levante uma laçada de cada ponto baixo da carreira anterior (barra).
2. Para fazer a carreira de volta, o trabalho não deverá ser virado, como habitualmente se faz nas confecções em crochê. Basta remalhar o primeiro ponto, no início da carreira.
3. Continue a carreira, sempre remalhando dois pontos juntos. O último ponto deve ser um pouco mais esticado. Está pronta a 1° carreira dupla.

Diminuições no início e no fim da carreira.
4. Nas carreiras seguintes, proceda do seguinte modo: nas idas, introduza a agulha no fio vertical e puxe a lã, formando uma laçada. Nas voltas, trabalhe como na foto 3.
5. Para fazer as diminuições, no início das carreiras de ida, basta pular o número de pontos indicado no trabalho com pontos corrente.
6. No fim da carreira, deixe sem trabalhar o número de pontos indicado. Para a diminuição seguinte, pegue, no início da carreira de volta, 2 ou 3 pontos juntos e, no fim da carreira, 3 ou 4 pontos juntos.

Fonte: http://trico-croche.alienstore.com.br/