terça-feira, 25 de setembro de 2012

Motivo quadrado rendados em crochê

Como executar motivo quadrados rendados em crochê?
1. Monte 18 correntinhas. carreira: 1 ponto alto no 6° ponto a contar da agulha, *pule 1 ponto de base com 1 correntinha, faça 1 ponto alto no próximo ponto de base*. Repita de * a *.  
Na 2° carreira: 4 correntinhas, *1 ponto alto no ponto alto, 1 correntinha*. Repita de * a *. No final da carreira, 1 ponto alto na penúltima correntinha para virar. 
Da 3° à 5° carreira: igual à 2° carreira. De cada lado do quadrado, faça 1 correntinha, 3 pontos baixos, mais 3 pontos baixos, 1 ponto baixo, 5 correntinhas, 1 ponto baixo. Trabalhe ponto baixíssimo no ponto baixo depois das 5 correntinhas.

2. Continue em torno das 5 correntinhas com 1 ponto baixo, *3 correntinhas, 1 ponto baixo*. Repita de * a * mais 4 vezes, 1 ponto baixo, 3 pontos baixos, 3 pontos baixos, 1 ponto baixo no canto do quadrado.

3. Para a 2° carreira, trabalhe 1 correntinha, *1 ponto baixo no canto da carreira anterior, 5 correntinhas, 1 ponto baixo no 2° arco do pequeno círculo trabalhado na carreira anterior, 7 correntinhas, 1 ponto baixo no 4° arco do mesmo circulo, 5 correntinhas*. Repita de * a *. Termine a carreira com 1 ponto baixíssimo.

4. Inicie a 3° carreira com 1 correntinha. Em torno de cada arco de 5 correntinhas, trabalhe 2 vezes, alternadamente, 3 pontos baixos e 3 correntinhas, e mais 3 pontos baixos. Em torno dos arcos de 7 correntinhas, trabalhe 3 pontos baixos e 3 vezes, alternadamente, 3 pontos baixos e 3 correntinhas, mais 3 pontos baixos.

5. Para unir os motivos quadrados, tire a agulha da laçada apôs a 2.a correntinha do arco central de um dos motivos. Introduza-a no arco central do outro motivo e pegue a laçada. Faça 1 correntinha.

Fonte: http://trico-croche.alienstore.com.br/