quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Borda da toalha em crochê


Como fazer a borda da toalha em croche?
Canto da borda da toalha 
Gráfico do motivo da borda.
Gráfico do motivo da borda a ser repetido na altura. Repita da 1° a 20° carreira.
Quadrado branco = 2 p.a juntos
Quadrado vazio =ponto de base

Siga o gráfico e a explicação do ponto de base (entremeio) na aula: Toalha de tecido com borda e entremeio de crochê do módulo Casa-diversos deste curso.
Inicie em um canto, fazendo um quadrado (= monte 5 correntinhas, faça 1 ponto alto no 1° ponto). Continue na borda esquerda, aumentando 1 quadrado em cada carreira até completar 11 quadrados de largura. Medindo a partir do canto interno, trabalhe 1,27m (= 11,5 motivos) no ponto do entremeio, iniciando pela 1° carreira. Siga o gráfico. A seguir, na borda esquerda, diminua 1 quadrado a cada carreirar até terminarem todos.

Remate da borda da toalha
Na 1° carreira (direito): inicie em um canto, fazendo um quadrado cheio no ponto alto do canto, 2 correntinhas. Depois, inicie na 1° carreira da tira, trabalhando nos pontos altos da borda: alterne um quadrado cheio e um vazio. Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Na 2° carreira (avesso): 1 correntinha para virar, 1 ponto baixo no quadrado do canto, *7 pontos altos em volta da correntinha seguinte, 1 ponto baixo em volta da próxima correntinha*. Repita de * a *. Feche a carreira com 1 ponto baixíssimo.
Na 3° carreira: 1 correntinha para virar, *1 ponto baixo no ponto baixo, 1 correntinha, 1 ponto alto no 1° ponto alto da carreira anterior. Alterne 4 vezes 1 picô (= 4 correntinhas, 1 ponto baixo na primeira dessas correntinhas) e 1 ponto alto duplo no ponto alto seguinte. Depois, 1 picô e 1 ponto alto no 6° ponto alto da carreira anterior, pule o 7° ponto alto  com 1 correntinha*. Repita de * a *. Feche com 1 ponto baixíssimo.

Fonte: http://trico-croche.alienstore.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores