terça-feira, 25 de setembro de 2012

Arcos que formam tiras no crochê


Como fazer arcos que formam tiras no crochê.
1. Monte 13 correntinhas na primeira correntinha.  Na 1° carreira (volta): 1 ponto alto na 9° correntinha a contar da agulha, 4 correntinhas, 1 ponto baixo na última correntinha.
2. Vire com 3 correntinhas. Na 2° carreira (ida): trabalhe 9 pontos altos no primeiro arco de correntinhas, 1 ponto alto no ponto alto da carreira anterior, 10 pontos altos no 2° arco.
3. Vire com 6 correntinhas. Na 3° carreira (volta): 1 ponto alto no 3° ponto alto, *pule 1 ponto alto com 2 correntinhas, 1 ponto alto no ponto alto seguinte*. Repita de * a *. No fim da carreirâ, 2 correntinhas, 1 ponto alto na 3ª correntinha para virar, 3 correntinhas para virar. 4.a carreira (ida): *3 pontos altos em volta de cada correntinha, 1 ponto alto no ponto alto*. Repita de * a *. No fim da carreira, 6 correntinhas para virar.  Na 5° carreira (volta): igual à 3° carreira. Terminada a 3° carreira, está pronto o 1.° arco do motivo. Não corte o fio do trabalho muito curto, porque desse modo não poderá ser usado na união das tiras.

Mude a cor na sexta carreira
4. Inicie a nova cor com 1 carreira de volta. Na 6° carreira: 1 ponto baixo no 2° ponto alto à direita do ponto alto central, 4 correntinhas, 1 ponto alto no ponto alto central, 4 correntinhas, 1 ponto baixo no 2° ponto alto seguinte.
5. Trabalhe novamente em carreiras de ida e volta, fazendo, antes do início de cada carreira, 2 correntinhas para virar com 1 ponto baixíssimo em um ponto alto da carreira anterior.
6. Na 7° carreira: trabalhe 9 pontos altos em volta da arco de correntinha, 1 ponto alto no ponto alto, 9 pontos altos em volta do arco da correntinha. No fim da carreira, ligue o último ponto alto com 1 ponto baixíssimo. Na 8° carreira: *2 correntinhas, 1 ponto alto no 2° ponto alto*. Repita de * a *.  No fim da carreira, ligue 2 correntinhas com 1 ponto baixíssimo. Na 9° carreira: *3 pontos altos em volta do arco da correntinha, 1 ponto alto no ponto alto*. Repita de * a *. No fim da carreira, 3 pontos altos. Na 10° carreira: igual à 8° carreira. Repita, continuamente, da 6° à 10° carreira.
 
Fonte: http://trico-croche.alienstore.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores