terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como fazer Ponto Y em duas cores no tricô

Oii Meninas,

Hoje trago o passo-a-passo de um ponto ideal para blusinhas de verão que são mais abertas e frescas: O Ponto Y.

Como fazer Ponto Y em duas cores no tricô.
 1. Na 1° carreira (direito): 1 ponto de borda, 6 pontos meia, *2 pontos levantados em tricô, coloque o fio atrás do trabalho, 6 pontos meia*, 1 ponto de borda. Na 2° carreira (avesso): 1 ponto de borda, 6 pontos tricô, * levante 2 pontos em tricô, coloque o fio na frente do trabalho, 6 pontos tricô*, 1 ponto de borda.

2. Na 3° carreira: 1 ponto de borda, 4 pontos meia, *coloque os 2 pontos seguintes em 1 agulha auxiliar atrás do trabalho, 1 ponto levantado em meia.

O ponto Y deve ser feito com três agulhas.  
3. Trabalhe os 2 pontos da agulha auxiliar juntos em meia; faça 1 laçada, coloque o 2° ponto levantado na agulha auxiliar na frente do trabalho, trabalhe os 2 pontos seguintes juntos em meia, e o ponto da agulha auxiliar também em meia, 2 pontos meia*. No fim, 4 pontos meia e 1 ponto de borda.

4. Na 4° carreira: trabalhe em ponto tricô, fazendo em cada laçada 1 ponto tricô e 1 ponto meia. Na 5° carreira: 1 ponto de borda, 2 pontos meia; continue a partir do * da 1° carreira. Na 6° carreira: 1 ponto de borda, 2 pontos tricô, continue a partir do * da 2° carreira. Na 7° carreira: 1 ponto de borda; continue a partir do * da 3° carreira. Na 8° carreira: como a 4° carreira.

Até, Bjos Va.