terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como fazer o motivo de corrente no tricô

Oii Meninas.

No post de hoje o motivo é correntes, rsrsr.

 Como executar o motivo de corrente

1. Na 1° carreira: 4 pontos tricô, 1 ponto meia, levante 1 ponto do fio transversal em meia torcido, 2 pontos tricô, levante 1 ponto do fio transversal em tricô torcido, 1 ponto tricô, levante 1 ponto do fio transversal em meia torcido, 1 ponto meia, 4 pontos tricô, 1 ponto meia. Da 2° à 5° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Os pontos torcidos são trabalhados normalmente.

2. Na 6° carreira: 4 pontos tricô, levante 2 pontos em tricô (com o fio atrás do trabalho), 4 pontos tricô, levante 2 pontos em tricô (com o fio atrás do trabalho), 4 pontos tricô, 1 ponto meia.

3. Na 7° carreira: 4 pontos tricô, coloque 2 pontos na agulha auxiliar, na frente do trabalho.

4. Faça: 2 pontos tricô, 1 laçada, os 2 pontos da agulha auxiliar em meia torcido, coloque 2 pontos na agulha auxiliar atrás do trabalho, 2 pontos juntos em meia, 1 laçada, os 2 pontos da agulha auxiliar em tricô, 4 pontos tricô, 1 ponto meia. Na 8° carreira: 4 pontos tricô, 2 pontos meia, trabalhe a laçada em tricô torcido, 2 pontos meia, trabalhe a laçada em tricô torcido, 2 pontos meia, 4 pontos tricô, 1 ponto meia.  Na 9° carreira: 4 pontos tricô, 2 pontos meia, 4 pontos tricô, 2 pontos meia, 4 pontos tricô, 1 ponto meia. Repita da 2° à 9° carreiras.

Este motivo parece complicado, mas quando colocamos na agulha vemos que fica bem fácil. Basta seguir as instruções.

Bom Tricô!

Bjos Va.