terça-feira, 14 de agosto de 2012

Como fazer corrente formada por tiras cruzadas no tricô

Oii Meninas,
Hoje trago mais uma dica bem interessante. Como fazer aquelas belas correntes de tiras cruzadas no tricô.  Vamos ver como se faz?

Como fazer corrente formada por tiras cruzadas no tricô.

1. Na 1° carreira (direito): faça 5 p.m., 5 p.t., 5 p.m.  Na 2° carreira (avesso): 5 p.t., 5 p.m., 5 p.t.
Da 3° à 10° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Na 11° carreira, trabalhe os primeiros 5 p. com uma agulha auxiliar, por 8 carreiras, em p.m. Corte o fio e deixe os 5 p. em suspenso em um alfinete de segurança.

2. Coloque os 5 p. seguintes em suspenso em um alfinete de segurança ou agulha auxiliar; depois, com um fio auxiliar, trabalhe os 5 p.m. seguintes por 6 carreiras. Corte o fio e deixe os 5 p. em suspenso em um alfinete de segurança.

3. Na frente do trabalho, cruze as tiras da trança trabalhando-as se-paradamenté, de modo que a tira direita (maior) fique sobre a tira esquerda (menor).

4. Passe a tira maior em torno da menor uma vez, de cima para baixo.

5. Retome os p. da tira menor na frente dos 5 p.t. em suspenso na agulha auxiliar e trabalhe 5 p.m. e 5 p.t.

6. Coloque os p. da tira maior numa agulha auxiliar e trabalhe em p.m. Da 12° à 24° carreiras: trabalhe os pontos como se apresentam. Repita da 1° à 24° carreira.

Esta corrente é uma corrente clássica no tricô e deixa o trabalho bem bacana.
Bom tricô!!

Bjos Va.

Um comentário:

  1. Bonito, mas para explicar para as alunas vai ser difícil.
    Elas são carentes e não tem acesso a internet